quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Uma merda.

ler ouvindo: as vitrines- chico buarque



È uma merda isso porque eu sempre tento me manter indiferente, mas me sinto cada vez mais só. Pelo menos de uns dias pra cá, ando com a cabeça meio longe. O que é uma merda, porque de fato eu fui guiado pela beleza dela, olhos e cheiro. Só eu sei como eu fui, só eu sei. O que é uma merda,porque eu achava que tava caminhando em uma avenida vazia, quando na verdade eu tava na contra-mão de uma montanha russa, mas pra ser sincero, pouco me importava. O que é uma merda porque há tempos não ficava assim, imaginando como seria sua presença me observando o dia todo, ao meu lado todo dia. Treinava até uma possível conversa, uma piada sem graça, um abraço, um carinho , uma troca de olhares e sorrisos, como uma necessidade em te ter nos momentos mais simples e o pior é que você nem imagina que eu existo. Logo eu que nunca tenho certeza de nada, estou começando a achar que te coloquei num pedestal antecipadamente, mas isso não se escolhe, é como uma doença, um vício, uma pulsação torta e fora do tempo,não se escolhe. Ela vem e pronto, ora não adianta querer entender, desenvolver teorias, basta viver, e só esse momento, porque quando acaba é de uma vez, não dá pra comparar sentimentos, e nesse aspecto acho até uma certa idiotice em comparar pessoas, amores e dores. O que é uma merda, pois é nessa hora que conselhos não funcionam, que meus livros não conseguem me ajudar, é exatamente nessa hora, com o desespero tomando conta, que eu sou sufocado, mergulho com o peito aberto e os olhos fechados, esperando o momento que vou estourar no chão ou ir me despedaçando aos poucos. Os que tão de fora vão no máximo me chamar de fraco, exagerado, que afogando ainda mais meu peito pouco adiantaria, como se a vida deles adiantasse de alguma coisa, como se as palavras deles me fossem úteis, como se soubessem o que é amor, tentando se encontrar em objetos, vivendo uma aparência, bom para eles que são felizes desse jeito, que suas crises são curadas com produtos e prazeres, que não conseguem enxergar além do muro que sufoca e protege. O que é uma merda, porque acabo me vendo tão perdido quanto eles. Mas sempre gostei da verdade, me interesso pelo vivo, em estar vivo e de saber que as pessoas também se sentem vivas, mas são raros os que conseguem se encontrar e nunca conseguem assumir o total controle do que é possível, abraçando o acaso e fazendo dele seu maior escudo. Enquanto, eu acabo de saber que ela, hoje vive na França, continua com o cabelo cacheado e estudando as plantas, enquanto eu nunca sei o que ando fazendo. Isso sim, de fato é uma merda.

4 comentários:

  1. eu ainda vou pro lançamento do teu livro. já tô achando que tu me superou. parabéns, amor. você está cada vez melhor. seu talento é inegável.

    ResponderExcluir
  2. Negão, de uns tempos pra cá venho percebendo muita coisa na minha vida, e uma das que mais me marcou foi perceber como o processo de auto-conhecimento é escroto... Isso mesmo: temos que passar por um monte de coisas e situações escrotas para começar a entender um pouquinho do que queremos e o que somos.

    Pelo menos temos a sorte de, diferente da maioria, pensar. E bote sorte nisso, visto a sociedade em que estamos incluídos.

    Acho que nossos pontos de vista podem até ser bem diferentes, mas ambos pensamos e ambos queremos viver plenamente, sem deixar que os outros ou um suposto "destino" vivam nossas vidas.

    Viva, meu velho.
    Com toda a pieguisse incluída neste texto,
    Mário

    ResponderExcluir
  3. viva, meu amigo!
    e que possamos nos sentir vivos em um mundo de pessoas mortas e fazer com que elas, também se sintam vivas.
    viva!

    ResponderExcluir
  4. Lilote,

    Que texto do caralho! Teria muita coisa para comentar sobre isso. Mas quer saber?
    Boa sorte, meu caro! Paixão é isso mesmo, a gente não escolhe. Quando é para acontecer, acontece para alegrar as nossas vidas ou fuder de vez!
    Trabalha esse auto-conhecimento e tente acreditar no que for para ser, será. beijão!

    ResponderExcluir